Cooperativismo e Barco a Vela

Muitas são as analogias feitas para facilitar o entendimento sobre as coisas que não conhecemos. Empresas são comumente comparadas a exércitos onde seus donos ou diretores são generais e capitães, mas nessa guerra, não há vencedores, nem perdedores.

Prezado leitor(a), saudações!

Tratar sobre um assunto financeiro, em um cenário onde o lucro e os juros são os protagonistas, requer vislumbrar a sociedade de um modo geral.

VER MAIS

Convênio de parceria com a Unisinos

A CreaCred possui uma parceria com a Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, que estabelece a mútua cooperação e concede descontos especiais para os associados nos seguintes cursos promovidos pela Unisinos.

VER MAIS

O cooperativismo de Crédito é a única alternativa ao sistema bancário voraz existente

Nossa Cooperativa CREACRED completou 10 anos de idade, Assembleia realizada em maio de 2007 e autorizada a iniciar suas atividades em dezembro do mesmo ano pelo Banco Central.

Saudações Cooperativistas

Meu nome é Luciano Peres Devos, sou natural de Rio Grande e resido em Porto Alegre há 13 anos. Neste período trabalhei três anos no sistema Sicredi e atualmente, 8 anos, na CreaCred.

Vestibular SCOOP

Conecte-se ao cooperativismo. Faça vestibular ECOOP.

Ajude a fazer um mundo melhor. Venha para um modelo econômico interativo, que cresceu 14,2% no último ano e gera quase 60 mil empregos diretos.

Evernote

O Evernote é um programa/aplicativo multi-plataforma desenvolvido para tomar notas, organizar e arquivar. Ele foi criado pela Evernote Corporation em 2008 na Califórnia e a cada ano que passa seu número de usuários cresce. O Evernote tomou seu lugar no mercado se posicionando de tal forma a substituir o bloco de notas do Windows e os Post-Its coloridos, fornecendo uma espécie de banco de anotações com uma poderosa ferramenta de pesquisa.

Cooperativa de Crédito. Das instituições financeiras, a melhor alternativa

Os indícios de organizações com base na cooperação datam da antiguidade, contudo a Aliança Cooperativa Internacional considera como marco do nascimento do cooperativismo a união dos tecelões de Rochdale, Inglaterra.

De cada dez empresas, seis fecham antes de completar 5 anos, aponta IBGE

Segundo a pesquisa Demografia das Empresas 2014, lançada pelo IBGE em setembro de 2016, 22,7 % das empresas fecharam as portas no primeiro ano de vida e, destas, apenas 39,6% ainda estavam em funcionamento em 2014.